Contato Faça a sua sugestão de post no Xiste Clicando Aqui.

Como gastar pouco no supermercado.

Voltamos do trabalho, cansados, com muita fome e corremos para a geladeira para ver o que tem para “beliscar”, mas ao chegar lá: NADA. Então, vamos até o armário na esperança de encontrar pelo menos um biscoitinho e para nossa surpresa: NADA também. É nesse momento que nos damos conta que literalmente nos esquecemos de ir ao supermercado repor aquilo que já tinha acabado! Ficamos bravos, mesmo assim exaustos, pegamos nossa carteira, ou nossa bolsa e vamos ao supermercado.

O resultado disso é que chegamos em casa abarrotados de guloseimas irresistíveis e desnecessárias, além de uma conta do supermercado três vezes maior do que deveria. Essa é uma realidade muito comum do ser humano, não só aqui no Brasil, mas em todo mundo! Então, como gastar pouco no supermercado? Como fugir das armadilhas de marketing que os varejistas utilizam para nos impulsionar para o consumismo desnecessário? Vamos à dicas:

como gastar pouco no supermercado

Tenha dia e horário para fazer as compras.

Pesquisas indicam que quando estamos com fome, cansados ou deprimidos tendemos a comprar mais e sem critérios de avaliação, ou seja, compramos por impulso e isso não é nada bom para o bolso no final do mês. Então, a primeira dica de como gastar pouco no supermercado e ter disciplina quanto aos horários, aos dias da semana que se vai às compras. Lembrando sempre de fazer uma lista e de cumprir à risca o que foi preestabelecido. Ter horário evita ir ao supermercado com fome, cansado ou com muita pressa.

Planejamento e organização.

Determinado o dia de ir abastecer a despensa, partiremos para a segunda, mas não menos importante, dica de como gastar pouco no supermercado: a organização. Se organizar para saber o que irá comprar evita gastos desnecessários e assim ajuda na economia! Então, siga a lista feita com tudo o que você normalmente gasta, separando tudo o que é essencial do que é supérfluo.

Não se deixe cair em tentação. Os supermercados usam de técnicas de vendas para otimizar seus ganhos. Então, normalmente quando se entra no estabelecimento, as primeiras coisas que você irá encontrar serão, muito provavelmente:

• As promoções do dia: elas induzem o cliente a querer “aproveitar” a oferta e não deixar para outro dia, uma simples estratégia de marketing. O resultado é que você acaba comprando coisas que não estavam na sua lista. Tenha muito cuidado com essa pegadinha!

• Guloseimas bem acessíveis: as guloseimas que tanto vemos na TV, nos outdoors, em revistas ficam sempre bem visíveis! Isso desperta ainda mais o desejo porque está fácil de pegar e levar para casa. E como nosso cérebro gosta muito de sentir prazer, ele incita, impulsiona você a comprar algo sem necessidade. Então, tenha cuidado com seu próprio cérebro. Seja determinado e siga sua lista!

• Produtos cuja imagem é vinculada a artistas famosos: cuidado com mais essa pegadinha. Os supermercados adoram propagandas com queridinhos da mídia, adoram colocar a imagem de celeridades ao lado de produtos, justamente porque as pessoas associam a qualidade, ou a popularidade do ator com o produto.

São infinitas as estratégias de marketing que os mercados, supermercados utilizam em seu interior para força uma venda. Cabe cada um de nós estar preparado e saber que somos suscetíveis a cair nessas “armadilhas” comerciais.

Contudo, tomando as devidas precauções, como ter horários para as compras, como não ir com fome nem com pressa ao supermercado, além de sempre estar com a lista em mãos, o resultado será uma grande economia no final do mês. Ponha em prática e nos conte.

Poste um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *